Suporte de idioma adicional para legendas no Google Meet


O Google está expandindo a função de legendas ao vivo no Google Meet para falantes de francês, alemão, português e espanhol. Anteriormente, as legendas estavam disponíveis apenas em inglês.


Essa atualização é importante pois as legendas ao vivo permitem que usuários surdos e com deficiência auditiva, usuários com diferentes idiomas primários e usuários em ambientes barulhentos participem mais plenamente das reuniões.


Durante uma chamada do Meet, cada participante da chamada de vídeo poderá selecionar o idioma falado da reunião ao habilitar as legendas.


https://workspaceupdates.googleblog.com/2020/12/additional-language-support-for-live-captions.html


Legendas em outros idiomas estão disponíveis na web apenas para países APAC e EMEA, com lançamento para a América do Norte e América Latina no início de 2021. Além disso, o Google planeja expandir o suporte a aplicativos móveis iOS e Android no início de 2021.


Lançamento


  • Domínios de lançamento rápido e lançamento agendado: lançamento a partir de 15 de dezembro de 2020, tendo até 15 dias para a visibilidade do recurso.


Disponibilidade


  • Disponível para Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, clientes do G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos. Também disponível para usuários com contas pessoais do Google.


Fonte: Blog do G Suite


Posts em Destaque
Posts Recentes