top of page

Respostas para suas perguntas

Saiba mais sobre o G Suite

Como posso gerenciar minha conta?

Posso gerenciar com facilidade o G Suite para minha empresa?

Como administrador de sua conta do G Suite, você terá uma nova forma de gerenciamento de serviços para usuários na nuvem. Basta adicionar usuários a sua conta, ativar os e-mails dos usuários e permitir que eles usem os serviços. O G Suite também oferece controles adicionais sobre os dados e a segurança de seus usuários que devem ser utilizados.

 

 

 

Como faço para adicionar e gerenciar meus usuários?

Para permitir que as pessoas em sua organização comecem a usar o G Suite, você precisa adicioná-las à conta. É possível fazer isso em qualquer computador ou até mesmo usando o console de gerenciamento móvel no seu dispositivo móvel. Em qualquer navegador da Web, acesse admin.google.com e faça login com seu nome de administrador e sua senha. Você também pode usar o Admin Console para gerenciar os serviços e as senhas dos usuários e outros aspectos de sua conta.

 

 

 

Posso conceder privilégios de administrador a outros usuários?

Sim. Independentemente do tamanho de sua organização, recomendamos que você distribua a responsabilidade do gerenciamento de usuários e serviços entre um determinado grupo de usuários confiáveis. Para conceder privilégios administrativos a um usuário, atribua a ele uma das funções de administrador disponíveis. Ao atribuir uma função, você concede ao usuário acesso a seu Admin Console. Você pode atribuir ao usuário a função de superadministrador, que pode executar todas as tarefas no Admin Console. Também é possível atribuir uma função que limita as tarefas que o administrador pode executar, por exemplo, permitindo apenas a criação de grupos, o gerenciamento de configurações de serviços ou a redefinição da senha de um usuário.

 

 

 

Possocontrolar o acesso de usuários a determinados recursos ou serviços?

Inicialmente, a maioria dos serviços são ativados para todos os usuários. Você pode usar o Admin Console para desativar serviços que não devam ser usados ou personalizar como os serviços funcionam. Você tem a opção de ativar as mesmas configurações para todos ou aplicar políticas exclusivas a diferentes usuários. Por exemplo, é possível ativar o Hangouts apenas para sua equipe de suporte ou permitir que apenas o departamento de marketing compartilhe Google Sites públicos.

 

 

 

Posso testar novas funcionalidades e produtos antes de liberá-los para meus usuários?

Você e seus usuários recebem novos recursos e atualizações automaticamente, sem a necessidade de instalar ou atualizar softwares. No entanto, é fácil controlar futuros lançamentos por meio de nossa agenda de lançamentos ou do blog. Para testar novos recursos e produtos antes de disponibilizá-los para seus usuários, escolha o controle de lançamento agendado no Admin Console. Se quiser que eles estejam disponíveis assim que o Google lançá-los para consumidores, selecione o controle de lançamento rápido.

 

 

 

O G Suite permite que eu gerencie dispositivos móveis?

Use o Google Admin Console para gerenciar os dispositivos móveis de sua organização sem a necessidade de um servidor de gerenciamento de dispositivos no local. Você pode aplicar políticas aos dispositivos móveis de seus usuários e executar ações como a limpeza remota de smartphones ou tablets.

 

 

Posso gerenciar vários domínios com o G Suite?

Se sua organização adquirir um novo nome de domínio ou tiver negócios em vários domínios, você poderá adicionar todos os seus domínios a sua conta sem custo adicional. Os usuários poderão ter identidades em um ou mais de seus domínios ao compartilhar serviços como parte de uma única organização.

Desfrute de uma experiência consistente no seu computador, tablet ou celular. Elabore uma proposta com o Documentos no escritório, revise-a no trem e faça as edições finais no celular alguns minutos antes da reunião. Faça o dia render.

Treinamentos Individuais e para Grupos

bottom of page