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Personalize mensagens de erro para as regras de prevenção contra perda de dados do Google Chat

Mudanças

Para regras de proteção de dados novas e existentes para o Google Chat, agora você pode personalizar a mensagem exibida aos usuários quando uma mensagem é bloqueada ou interceptada. Anteriormente, a mensagem seria um aviso padrão, compartilhado para todos os casos. Agora, você pode fornecer mais contexto para os usuários, incluindo o que eles podem fazer para se desbloquear ou links para recursos adicionais. Esse recurso está disponível como um beta aberto, o que significa que os administradores podem usá-lo sem se inscrever em um programa beta específico. Observe que esse recurso está disponível apenas na Web, os usuários móveis continuarão a ver o aviso padrão.



Quem foi Impactado

Administradores e usuários finais


Importância

As regras de prevenção de perda de dados são incorporadas à plataforma Workspace, realizando verificações em tempo real para ajudar a manter os funcionários e seus dados seguros durante o trabalho. Além da aplicação dessas regras, a conscientização do usuário é fundamental para o entendimento geral e a adoção das melhores práticas de segurança. Fornecer uma explicação mais detalhada sobre por que sua mensagem foi interceptada ou bloqueada ajuda os usuários a entender como se desbloquear e realizar sua tarefa com mais segurança. Explicações mais detalhadas podem incluir links de compartilhamento para obter mais informações sobre práticas recomendadas de segurança, como retrabalhar suas mensagens para serem mais seguras e muito mais. Além disso, se estiver usando regras de prevenção contra perda de dados para alertar os usuários sobre o compartilhamento de determinadas informações no Chat, você pode personalizar a mensagem para informar os usuários sobre os riscos antes de prosseguir. Para obter mais informações sobre prevenção de perda de dados para o Google Chat, consulte a Central de Ajuda, nosso anúncio original, bem como o anúncio feito no Google Cloud Next 2022.


Começando

  • Administradores: Esse recurso estará DESATIVADO por padrão e pode ser personalizado por regra no domínio, unidade organizacional (OU) ou nível de grupo. Ao criar uma regra, na Etapa 4: Ações, em “Mensagem do usuário”, selecione “personalizar mensagem”.

Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como evitar vazamentos de dados de mensagens e anexos do Chat.

  • Usuários Finais: Não é necessária nenhuma ação do usuário final. Dependendo de suas configurações de administrador, você verá informações mais detalhadas se estiver tentando enviar uma mensagem do Google Chat que atenda às condições definidas em uma regra de prevenção contra perda de dados.


Lançamento


Disponibilidade

  • Disponível para clientes do Google Workspace Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Standard, Education Plus, Teaching & Learning Upgrade e Frontline Standard.

  • O DLP for Chat também está disponível para usuários do Cloud Identity Premium que também são licenciados para edições do Workspace que incluem o Google Chat e Audit and research. Visite a Central de Ajuda para obter mais informações.


Recursos



Fonte: Google Workspace

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