Permitir que os colaboradores analisem dados em planilhas conectadas com acesso delegado

Mudanças

Os administradores de edições selecionadas do Google Workspace agora podem permitir que os usuários deleguem acesso ao BigQuery ao usar o Planilhas conectadas. Se a configuração for ativada pelo administrador, os usuários finais com acesso aos dados do BigQuery poderão delegar suas credenciais aos colaboradores para permitir que eles atualizem ou editem análises conforme necessário.

Quem foi Impactado

Administradores e usuários finais.



Porque você Usaria

O Planilhas conectadas vincula o Planilhas Google ao BigQuery para que você possa analisar grandes conjuntos de dados do BigQuery usando ferramentas e operações familiares de planilha. Isso significa que os usuários não precisam conhecer SQL e podem gerar insights com operações básicas de planilhas, como fórmulas, gráficos e tabelas dinâmicas. Esperamos que esta atualização facilite para seus stakeholders e outros colaboradores atualizar ou editar uma análise conforme necessário, ajudando a obter insights mais rapidamente.



Começando

  • Administradores: Este recurso estará DESATIVADO por padrão. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como usar o Planilhas Conectadas em sua organização.

  • Usuários Finais: se ativado pelo seu administrador, você pode permitir que os colaboradores atualizem e analisem os dados do BigQuery usando suas credenciais. Você também pode indicar se deseja "fixar" essa configuração para todas as conexões futuras. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como analisar dados do BigQuery usando o acesso delegado no Planilhas conectadas.

Para todas as novas conexões, os usuários verão esta caixa de diálogo que solicita que os usuários escolham explicitamente ON ou OFF antes de prosseguirem

Lançamento

Disponibilidade

  • Disponível para Google Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Standard, Education Plus.

  • Não disponível para clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Education Fundamentals, Frontline e Nonprofits, bem como G Suite Basic e Business.


Recursos



Fonte: Google Workspace

1 visualização
Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags