Respostas para suas perguntas

Saiba mais sobre o G Suite

Meus dados estão protegidos?

Quem é o proprietário dos dados no G Suite?

É simples: o Google não é proprietário de seus dados. Não determinamos se os dados pertencem aos usuários individuais ou às instituições que se inscreveram no G Suite, mas sabemos que não somos os proprietários dos dados. Os dados que você coloca em nossos sistemas são seus, e acreditamos que assim devem permanecer. Isso gera três considerações importantes: 1. Não compartilharemos seus dados com outras pessoas, exceto conforme observado na Política de Privacidade. 2. Manteremos seus dados pelo tempo que você solicitar. 3. Você poderá remover seus dados se optar por usar serviços externos em conjunto com o G Suite ou interromper o uso de nossos serviços.

 

 

 

Onde o Google armazena meus dados?

Seus dados são armazenados na rede de data centers do Google distribuídos geograficamente. Os clusters de computação do Google são projetados para terem resiliência e redundância, eliminando pontos de falha individuais e minimizando o impacto de riscos ambientais e de falhas comuns nos equipamentos. O acesso aos data centers é limitado somente a funcionários do Google selecionados.

 

 

 

Meus dados estão protegidos de seus outros clientes quando executados nos mesmos servidores?

Sim. Os dados ficam protegidos virtualmente como se estivessem em seu próprio servidor. Nenhuma pessoa não autorizada pode acessar seus dados. Seus concorrentes não podem acessar seus dados e vice-versa. Na verdade, todas as contas de usuário são protegidas por meio de cadeados e chaves virtuais que garantem que um usuário não possa ver os dados de outro usuário. Isso é semelhante a como os dados do cliente são segmentados em outras infraestruturas compartilhadas, como aplicativos de bancos on-line.

 

 

 

O G Suite é compatível com o HIPAA?

Para os clientes que estão sujeitos aos requisitos do Ato de Portabilidade e Responsabilidade quanto a Informações de Saúde (HIPAA, na sigla em inglês), o G Suite é compatível com essa lei. De acordo com o HIPAA, determinadas informações sobre a saúde e os serviços de assistência médica de uma pessoa são classificadas como PHI (informações de saúde protegidas). Os clientes do G Suite que estiverem sujeitos ao HIPAA e quiserem usar o G Suite com PHI precisam assinar um BAA (Acordo de Parceiro Comercial) com o Google.

 

 

 

O G Suite é certificado pelo FISMA?

O Ato de Gerenciamento de Segurança de Informação Federal de 2002 (FISMA, na sigla em inglês) é uma lei federal dos Estados Unidos relacionada à segurança das informações dos sistemas de informações de agências federais. O FISMA se aplica a todos os sistemas de informações utilizados ou operados por agências federais dos EUA ou por empresas contratadas e outras organizações em nome do Governo. O G Suite recebeu do Governo Federal dos Estados Unidos autoridade para operar no nível Moderado do FISMA, o nível padrão para os sistemas de e-mail federais dos EUA.

 

 

 

Como o Google protege minha organização contra spam e vírus?

O Google tem um dos melhores bloqueadores de spam do mercado, que é integrado ao G Suite. O spam é depurado a cada 30 dias. Temos confirmação de vírus incorporada e executamos a confirmação de documentos antes de permitir que um usuário faça o download de qualquer mensagem.