Respostas para suas perguntas

Saiba mais sobre o G Suite

Como faço para começar a usar o G Suite?

Posso testar o G Suite antes de comprá-lo?

Sim. Você pode usar o G Suite por 30 dias gratuitamente sem compromisso. Inscreva-se em minutos e crie contas para até 10 usuários piloto em sua organização. Para aproveitar ao máximo o teste, recomendamos que você identifique pelo menos três tarefas importantes que deseje explorar, como colaboração em documentos, iniciar uma videoconferência no Hangouts ou acessar o Gmail em seu dispositivo móvel. Digite suas informações de faturamento no prazo de 30 dias para evitar a interrupção do serviço.

 

 

 

Posso usar meu próprio domínio no G Suite? E se eu não tiver um domínio?

Para usar o G Suite, você precisará de um nome de domínio, como suaempresa.com. O nome de domínio é o que aparece depois de "www." no URL de seu website. Se você já tiver um domínio, basta digitá-lo durante o processo de inscrição e confirmar que é o proprietário do domínio em três etapas simples. Se você precisar de um domínio ou quiser usar um que seja diferente, verificaremos se ele está disponível e o ajudaremos a comprá-lo de um de nossos parceiros de hospedagem de domínio.

 

 

 

Quanto tempo leva para configurar minha conta?

Depois de se inscrever no G Suite, você precisará configurar a conta. A inscrição leva cinco minutos e a configuração básica é iniciada em 15 minutos. A duração da configuração depende de quantos usuários você está criando e da quantidade de dados a serem migrados. É possível adicionar usuários e migrar dados a qualquer momento, não apenas durante a configuração inicial.

 

 

 

O e-mail ficará indisponível durante a transição?

Para configurar o e-mail no G Suite, você precisa direcionar o fluxo de mensagens de seu domínio para a conta do G Suite. Para fazer isso, você pode apontar os registros MX de seu domínio para o Google. As alterações em registros MX podem demorar até 72 horas para serem ativadas, mas o processo geralmente é rápido. Portanto, recomendamos que a migração seja feita de noite ou em um fim de semana, quando você recebe menos e-mails.

 

 

 

O que acontece com e-mails, contatos e dados da agenda quando eu faço a migração para o G Suite?

Ao migrar de um programa ou serviço da Web para o G Suite, você e seus usuários podem trazer e-mails, contatos e dados de agenda já existentes. Existe uma variedade de opções para migrar dados para o G Suite, dependendo do porte de sua organização e do sistema do qual você está migrando. Existem ferramentas disponíveis para a migração a partir do Microsoft Exchange, do Lotus Notes, de servidores IMAP e de outras Contas do Google.

 

 

 

Vale a pena aprender a usar um novo conjunto de ferramentas?

Quando as organizações mudam para o G Suite, muitas vezes descobrimos que vários funcionários já usam as ferramentas do Google fora do trabalho. Isso significa que eles podem aprender rapidamente as noções básicas sem treinamento. Mas mesmo que você não esteja acostumado ao Gmail e a outros serviços do Google, nossas ferramentas são simples e intuitivas, para que todos possam aprender com facilidade e rapidez. Também oferecemos uma variedade de guias, vídeos e dicas para usuários e administradores empresariais.

 

 

 

Posso pedir que alguém configure o G Suite para mim?

Sim. Você pode trabalhar com um parceiro do G Suite. Nossos parceiros são empresas com experiência na área de prestação de serviços de TI que podem ajudá-lo a avaliar, personalizar, implantar e fazer a transição para o G Suite. Eles também podem fornecer treinamento, gerenciamento de dados e suporte contínuo. Os parceiros cobrem diferentes tarifas para esses serviços, mas você sempre pagará o mesmo valor pelas licenças do G Suite se comprar diretamente do Google ou por meio de um parceiro.