top of page

Use tags de mala direta integradas, como @firstname, para personalizar e-mails de envio múltiplo

Mudanças

Recentemente, facilitamos o envio de e-mails individuais para muitos destinatários com o lançamento do envio múltiplo no Gmail. Esteja você organizando um grande evento ou enviando um boletim informativo para os clientes, os e-mails de envio múltiplo parecem mais profissionais do que usar o BCC em massa. Você também verá as respostas em tópicos separados facilitando o gerenciamento das conversas.


Hoje, estamos anunciando a capacidade de personalizar e-mails multi-envio com tags de mala direta como @firstname e @lastname.

Esse recurso começará a ser implementado nas próximas semanas a partir de hoje. Consulte a seção "Rollout" abaixo para obter mais informações.



Quem foi Impactado

Usuários finais



Importância

Você pode usar as tags de email direto para enviar e-mails mais personalizados e envolventes para grandes públicos a partir do Gmail na web.



Começando

  • Administradores: Não há controle de administrador para este recurso.

  • Usuários Finais:

  1. Ative o modo de envio múltiplo: O modo de envio múltiplo deve ser ativado para usar o email direto. Ative o modo de envio múltiplo usando o botão na barra de ferramentas Compose.

  2. Adicione destinatários ao seu rascunho de e-mail na linha "Para:"

  3. Inserir etiquetas de email direto: Digite "@" para ver uma lista de tags de mesclagem disponíveis. Inserir a tag de mesclagem desejada pressionando Enter ou clicando na tag de mesclagem. Atualmente, as tags de mesclagem disponíveis são @firstname, @lastname, @fullname e @email.

  4. O que os destinatários verão: Quando seu e-mail for enviado, os valores de nome e sobrenome serão obtidos de tudo o que estiver salvo nos Contatos do Google (se disponível). Se você adicionou destinatários que não estão em seus Contatos do Google, o email direto tentará inferir o nome e o sobrenome com base em como o nome está formatado. Adicionar destinatários aos Contatos é a melhor maneira de garantir que eles vejam os nomes corretos no email que recebem. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre email direto.

  5. Adicionando tags de mesclagem personalizadas: As versões futuras desse recurso fornecerão suporte para tags de email direto personalizadas usando planilhas.

  6. Visualização de emails de email direto: Antes de enviar um email de envio múltiplo para destinatários, você pode enviar uma visualização para si mesmo. Se o rascunho tiver tags de email direto, o email de teste mostrará os valores correspondentes para o primeiro destinatário.


Lançamento


Disponibilidade

  • Disponível para clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Starter, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus e Workspace Individual

  • Não disponível para Google Workspace Essentials, Business Starter, Enterprise Essentials, Education Fundamentals, Education Standard, Education Teaching and Learning Upgrade, Frontline, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business

  • Não disponível para usuários com Contas do Google pessoais


Recursos



Fonte: Google Workspace

1 visualização

Comentarios


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page