Trazendo recursos do Google Meet para o Google Duo para uma solução de vídeo única e integrada

Mudanças

Para oferecer suporte aos milhões de usuários que confiam em nossa tecnologia para videochamadas e reuniões, fizemos grandes investimentos no Google Duo e no Google Meet. Para aqueles que usam o Duo como serviço de videochamada multiplataforma, introduzimos novos recursos, como chamadas em grupo para até 32 pessoas, adição de rabiscos, máscaras e efeitos divertidos com o modo família e videochamadas em tablets, dobráveis, dispositivos inteligentes e TVs.


E para aqueles que usam o Google Meet, introduzimos mais de 100 recursos e melhorias desde que disponibilizamos o Meet para todos em 2020. Isso inclui uma interface mais intuitiva, planos de fundo e efeitos virtuais, legendas ao vivo e recursos que ajudam as pessoas a se sentirem vistas e ouvidas, como ajustes automáticos de luz e cancelamento de ruído. Também fizemos melhorias de qualidade e confiabilidade, além de introduzir novos controles de moderação para ajudar a manter as reuniões seguras e produtivas. Fora da videoconferência para o trabalho, continuamos a ver milhões de pessoas em todo o mundo usando videoconferências para organizar noites de jogos, conferências de pais e professores e reuniões de seus grupos comunitários.


Nas próximas semanas, adicionaremos todos os recursos do Google Meet ao app Duo para que os usuários possam agendar facilmente uma videochamada em um horário que funcione para todos ou continuar usando as videochamadas para se conectar instantaneamente a uma pessoa ou grupo. Ainda este ano, renomearemos o aplicativo Duo para Google Meet, nosso único serviço de comunicação por vídeo no Google que está disponível para todos sem nenhum custo.


Não há necessidade de baixar um novo aplicativo, se você for um usuário do Duo, basta garantir que você tenha a versão mais recente do Duo instalada no seu dispositivo.


Veja mais informações abaixo.



Quem foi Impactado

Administradores e usuários finais



Importância

Como parte de nosso investimento contínuo para ajudar as pessoas a permanecerem conectadas e para se adaptar às necessidades em evolução dos usuários, estamos atualizando a experiência do Duo para incluir todos os recursos do Google Meet. Essa experiência integrada fornecerá aos usuários um serviço de solução única para videochamadas e reuniões com pessoas ao lingo de suas vidas.


Temos o compromisso de tornar a transição do Duo para o Meet o mais tranquila possível. Os administradores receberão um e-mail detalhando o impacto na organização. Para obter mais informações, consulte o Cloud Blog e nossa Central de Ajuda.


Observação importante: Para usuários do Google Workspace, o Meet pode continuar sendo usado na Web ou em dispositivos móveis, desde que o serviço Meet esteja ATIVADO no Admin Console.




Detalhes Adicionais

A partir deste mês, adicionaremos os seguintes recursos ao aplicativo móvel Duo: Personalizar planos de fundo virtuais em chamadas e reuniões

  • Agende reuniões para que todos possam participar em um horário conveniente para eles.

  • Bate-papo na reunião para um envolvimento mais profundo.

  • Conteúdo de compartilhamento ao vivo para permitir a interação com todos os participantes da chamada.

  • Obtenha legendas ocultas em tempo real para oferecer melhor suporte à acessibilidade e aumentar a participação. Aumente o tamanho das videochamadas de um limite atual de 32 para 100 participantes.

  • Integre com outras ferramentas, incluindo Gmail, Google Agenda, Assistente, Mensagens e muito mais.

Visite o Cloud Blog para obter mais informações sobre as próximas mudanças no Google Duo.



Começando

  • Administradores: Como administrador, você pode:

  1. Gerencie os recursos de acesso a videochamadas do Duo desativando o controle de serviços adicionais do Google. Se você DESATIVAR o controle de Serviços Adicionais do Google para seus usuários, também interromperá todos os aplicativos sem interruptores individuais de ligar/desligar. Observação: Isso se aplica apenas aos recursos de videochamada do Duo. Isso não afetará a funcionalidade do Meet.

  2. Controle o acesso ao Google Meet usando o Admin Console. Para evitar que seus usuários percam o acesso, recomendamos manter o Google Meet ATIVADO para sua organização.

  • Se você desativar o Meet na sua organização, os usuários que tiverem uma conta do Duo e estiverem registrados na conta da sua organização perderão o acesso ao Duo quando o Duo for atualizado para o Meet.

  • Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como o Duo está sendo atualizado.


  • Administradores de Educação:

  1. Usuários com menos de 18 anos: O Duo está atualmente restrito a usuários com menos de 18 anos. Os administradores não precisam alterar nenhuma configuração para garantir que os usuários com menos de 18 anos continuem sem acesso aos recursos de chamada do Duo quando o aplicativo Duo for atualizado.

  2. Usuários com mais de 18 anos: Se o controle de serviços adicionais do Google estiver ativado, os usuários com mais de 18 anos continuarão tendo acesso aos recursos de chamada do Duo.

  • Se você não quiser que mais de 18 usuários tenham acesso aos recursos de chamada do Duo, desative o controle de serviços adicionais do Google, o que impedirá que os usuários usem todos os serviços adicionais que não tenham um controle individual de ligar/desligar.


  • Usuários Finais: Verifique se você tem a versão mais recente do Duo:

  1. Se a atualização automática estiver ativada, o Google atualizará automaticamente o aplicativo Duo.

  2. Se você não tiver a atualização automática ativada, atualize o aplicativo para a versão mais recente.


Disponibilidade

  • Todos os clientes do Google Workspace, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business.

  • Todos os usuários com Contas pessoais do Google.


Recursos



Fonte: Google Workspace

0 visualização
Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags