Simplifique e fortaleça o login habilitando chaves de acesso, disponíveis agora em beta aberto
Mudanças
O Google Workspace está permitindo o uso de chaves de acesso como uma alternativa mais simples e segura às senhas para fazer login nas Contas do Google. Além disso, os administradores do Workspace agora podem permitir que os usuários usem chaves de acesso para ignorar senhas ao fazer login em aplicativos do Workspace. Esse recurso oferece aos usuários a opção de pular a inserção da senha e fazer login com chaves de acesso usando impressão digital, reconhecimento facial ou outra tela. mecanismo de bloqueio em telefones, laptops ou desktops. Este recurso está disponível como versão beta aberta, o que significa que os administradores podem usá-lo sem se inscrever em um programa beta específico.
As chaves de acesso foram projetadas tendo em mente a privacidade do usuário. Quando um usuário faz login com uma chave de acesso nos aplicativos do Workspace, como Gmail ou Google Drive, a chave de acesso pode confirmar que o usuário tem acesso ao dispositivo e desbloqueá-lo com impressão digital, reconhecimento facial ou outro mecanismo de bloqueio de tela. . Os dados biométricos do usuário nunca são enviados para os servidores do Google ou outros sites e aplicativos.
Quem foi Impactado
Administradores e usuários finais
Porque você Usaria
As chaves de acesso são um novo método de login sem senha que pode oferecer uma experiência de autenticação mais conveniente e segura em sites e aplicativos. As chaves de acesso são baseadas em um padrão do setor e estão disponíveis em navegadores e sistemas operacionais populares que as pessoas usam todos os dias, incluindo Android, ChromeOS, iOS, macOS e Windows. Os primeiros dados do Google (março a abril de 2023) mostram que as chaves de acesso são 2x mais rápidas e 4x menos propensas a erros do que as senhas. As chaves de acesso são baseadas nos mesmos protocolos criptográficos de chave pública que sustentam as chaves de segurança física, como a Titan Security Key, e, portanto, podem ser resistentes a phishing e outros ataques online. Na verdade, a pesquisa do Google mostrou que as chaves de segurança fornecem uma proteção mais forte contra bots automatizados, ataques de phishing em massa e ataques direcionados do que SMS, senhas de uso único baseadas em aplicativos e outras formas tradicionais de autenticação de dois fatores (2FA). Para ver mais de perto como as chaves de acesso funcionam nos bastidores, confira nossa postagem técnica no blog.
Começando
Administradores: Os administradores podem permitir que os usuários em suas organizações ignorem as senhas ao fazer login usando uma chave de acesso. Por padrão, essa configuração está desativada, o que significa que os usuários não podem pular senhas durante o login, mas ainda podem criar e usar chaves de acesso como um método de verificação em duas etapas (2SV). Para permitir que os usuários ignorem as senhas, os administradores podem seguir estas etapas simples no Admin Console.
Os administradores podem ativar/desativar a capacidade de usar chaves de acesso para ignorar senhas no Admin Console em Segurança > Sem senha.
Usuários Finais: Se habilitado pelo administrador, acesse g.co/passkeys para começar a usar chaves de acesso em vez de senhas ou como método 2SV. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como fazer login com uma chave de acesso em vez de uma senha.
Se habilitado pelo seu administrador, você pode optar por ignorar a entrada de senha nas configurações da sua conta.
Lançamento
Domínios com lançamento rápido e agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para visibilidade do recurso) a partir de 5 de junho de 2023
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace e do Cloud Identity
Recursos
Fonte: Google Workspace
Comments