Os admins agora podem especificar como os aplicativos Android individuais são atualizados no Console

Mudanças

Os administradores do Google Workspace agora podem especificar como os aplicativos Android são atualizados, dando a eles maior controle sobre como os aplicativos Android são implantados em sua frota. Especificamente, os administradores podem especificar se os aplicativos são atualizados imediatamente ou adiados. Além disso, os administradores podem definir essas políticas em nível de grupo em sua organização. Veja abaixo mais informações.



Quem foi Impactado

Administradores.



Importância

Anteriormente, o comportamento padrão para atualizações de aplicativos no managed Google Play dependia do dispositivo estar conectado a uma rede Wi-Fi, estar carregando e não estar sendo usado ativamente. Esse comportamento nem sempre é adequado às necessidades de nossos clientes e os administradores precisam de um controle mais granular sobre como os aplicativos são atualizados.


Com esta atualização, os administradores agora podem definir critérios específicos para quando os apps do Managed Play são atualizados:

  • Modo de alta prioridade: O aplicativo é atualizado imediatamente após o desenvolvedor publicar uma nova versão. Observe que, para alta prioridade, as atualizações do aplicativo também serão emitidas quando os critérios de atualização padrão forem atendidos.

  • Modo adiado: O aplicativo não será atualizado automaticamente durante os 90 dias após o lançamento de uma nova versão. Após esse período de 90 dias, a versão recém disponível do aplicativo é instalada automaticamente quando um dispositivo é conectado ao Wi-Fi, carregando e o aplicativo não está em uso. Nota: Os usuários ainda podem atualizar manualmente o aplicativo pela Play Store.

Além disso, os administradores podem aplicar essas configurações em nível de grupo dentro de sua organização, dando aos administradores um controle granular ainda maior.



Começando


Lançamento



Disponibilidade

  • Disponível para clientes do Google Workspace Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Standard, Teaching and Learning Upgrade, Education Plus, Frontline, legado G Suite Business and Basic e Cloud Identity premium.

  • Não disponível para clientes do Google Workspace Business Starter, Business Standard, Essentials, organizações sem fins lucrativos e clientes do Cloud Identity Premium.


Recursos


Fonte: Google Workspace

0 visualização
Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags