top of page

Novos recursos da comunidade para o Google Chat e uma atualização no Currents

Mudanças

No ano passado, anunciamos planos de encerrar o Currents para concentrar os esforços em experiências da comunidade mais integradas ao restante do Google Workspace. Para ajudar nossos clientes a gerenciar essa transição, publicamos orientações detalhadas para administradores do Workspace e permitimos que os clientes aceitassem a migração automatizada de dados do Currents para espaços no Google Chat. Estamos chegando ao fim dessa transição. A partir de 5 de julho de 2023, o Currents não estará mais disponível. Os administradores do workspace podem exportar dados do Currents usando o Takeout antes de 8 de agosto de 2023. A partir de 8 de agosto, os dados do Currents não estarão mais disponíveis para download. Embora estejamos nos despedindo do Currents, continuamos investindo em novos recursos para o Google Chat, para que as equipes possam se conectar e colaborar com um sentimento compartilhado de pertencimento. Ao longo do último ano, fornecemos recursos projetados para dar suporte ao envolvimento da comunidade em grande escala e continuaremos a oferecer mais. Aqui está um resumo dos recursos com detalhes adicionais abaixo:

Este mês, estamos disponibilizando novas formas de as organizações compartilharem informações em toda a empresa com anúncios no Google Chat. Isso fornece controles administrativos para limitar as permissões de postagem em um espaço, permitindo que todos os membros leiam e reajam, ajudando a garantir que atualizações importantes permaneçam visíveis e relevantes. No final deste ano, planejamos simplificar o gerenciamento de associações integrando os Grupos do Google com espaços no Chat, habilitando métricas de pós-nível para anúncios e fornecendo ferramentas para os administradores do Workspace gerenciarem espaços em seu domínio.

Anúncios no Google Chat

Gerenciando a participação no espaço com os Grupos do Google





Já lançamos novas maneiras de tornar as conversas mais expressivas e envolventes, como encadeamento em linha para permitir uma exploração avançada de um tópico específico sem ultrapassar a conversa principal e emojis personalizados para permitir uma expressão divertida e pessoal.

Conversas encadeadas em linha

Descubra e participe de comunidades com até 8.000 membros




Também tornamos mais fácil para os indivíduos descobrirem e ingressarem em comunidades de interesse compartilhado. Ao pesquisar no Gmail, os usuários podem explorar um diretório de espaços disponíveis abrangendo tópicos de interesse pessoal ou profissional, como jardinagem, animais de estimação, desenvolvimento de carreira, fitness, identidade cultural e muito mais, com a capacidade de convidar outras pessoas para participar por meio de um link. No ano passado, aumentamos o tamanho das comunidades apoiadas por espaços no Chat para 8.000 membros e estamos trabalhando para escalar isso de maneira significativa ainda este ano.

Um diretório de espaços no Google Chat para os usuários participarem.



À medida que as comunidades crescem, é essencial fornecer ferramentas para moderação de conteúdo e gerenciamento de dados. No ano passado, apresentamos os gerentes de espaço, um líder da comunidade com habilidades para moderar conversas e gerenciar associações e, no ano passado, no NEXT, lançamos a prevenção contra perda de dados (DLP) para Chat. Continuaremos a melhorar a integridade da comunidade e a segurança dos dados do Google Chat. Nossa comunidade de parceiros está ampliando o poder do Chat por meio de integrações com aplicativos essenciais de terceiros, como Jira, GitHub, Asana, PagerDuty, Zendesk e Salesforce. Muitas organizações criaram aplicativos de fluxo de trabalho personalizados usando ferramentas de código baixo e sem código, e prevemos que esse número continuará a crescer com os lançamentos GA da API de bate-papo e os recursos de criação de aplicativos de bate-papo do AppSheet ainda este ano. Para que as equipes prosperem nesta era de trabalho híbrido em rápida mudança, é essencial construir conexões pessoais autênticas e um forte senso de pertencimento, não importa quando ou onde os indivíduos trabalham. Continuaremos a tornar o Google Chat a melhor opção para clientes do Workspace que buscam criar uma comunidade e cultura para equipes híbridas, com muito mais por vir ainda este ano.



Quem foi Impactado

Administradores e usuários finais.



Importância

A transição do Currents para os espaços no Google Chat remove um destino separado e isolado e oferece às organizações uma experiência moderna de nível empresarial que reflete como o mundo está funcionando hoje. Os clientes do Google Workspace usam o Google Chat para se comunicar sobre projetos, compartilhar atualizações organizacionais e criar uma comunidade.



Ações Recomendadas

  • Administradores:

  1. Use o Takeout para explorar os dados do Currents da sua organização antes de 8 de agosto de 2023.


Disponibilidade

  • Os espaços no Google Chat estão disponíveis para todos os clientes e usuários do Google Workspace com Contas do Google pessoais.


Recursos



Fonte: Google Workspace

1 visualização

Comments


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page