Nova versão beta da prevenção contra perda de dados ajuda a proteger dados confidenciais de usuários

Mudanças

Anteriormente, os usuários em unidades organizacionais (UOs) ou grupos com políticas ativas contra perda de dados (DLP) do Drive não podiam responder a formulários externos com perguntas sobre upload de arquivos.


Agora, estamos lançando uma nova versão beta que permitirá que os usuários respondam a formulários externos que contenham perguntas sobre upload de arquivos, além de ajudar a evitar o vazamento de informações confidenciais. Esta versão beta aplicará as políticas de DLP do Drive existentes do seu domínio aos arquivos que seus usuários enviarem ao Google Forms, sem criar novas regras ou atualizar as existentes.


Os administradores de clientes qualificados podem manifestar interesse na versão beta usando este formulário.



Quem é Impactado

Administradores e usuários finais



Importância

Com este lançamento, os usuários finais serão impedidos de responder a perguntas do Google Forms com upload de arquivos em todos os domínios. Ao mesmo tempo, o DLP oferece aos administradores controle sobre o que seus usuários podem compartilhar e evita a exposição não intencional de informações confidenciais, como números de cartão de crédito ou informações de identificação pessoal.



Começando

  • Administradores:

  1. Use este formulário para expressar interesse na versão beta.

  2. Depois de aceitas na versão beta, as regras de DLP do Drive definidas para seu domínio serão aplicadas aos arquivos enviados para perguntas de upload de arquivos no Google Forms.

  3. Se você não estiver usando a DLP para Drive, poderá criar regras de DLP no domínio, UO ou nível de grupo no Admin Console em Segurança > Proteção de dados. Você pode aplicar ações de bloqueio, aviso ou auditoria, consistentes com a DLP para Drive. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como ativar a prevenção contra perda de dados no Google Forms para sua organização.

  • Usuários finais:

  1. Os usuários finais podem responder a formulários normalmente, mas agora podem responder a formulários fora de seu domínio, incluindo formulários com perguntas sobre upload de arquivos.

  2. Se um formulário violar as regras de DLP do Drive para domínio, os usuários finais poderão ver avisos ou ser impedidos de enviar.


Disponibilidade

  • Disponível para clientes do Google Workspace Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Standard e Education Plus.

  • Não disponível para clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Frontline e Nonprofits, bem como G Suite Basic e Business,


Recursos


Fonte: Google Workspace


0 visualização
Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags