top of page

Nova configuração de gerenciamento de endpoint do Google para mostrar entradas pessoais

Resumo Rápido

Em 2020, anunciamos a capacidade de ver seus calendários pessoais e de trabalho juntos em seu dispositivo Android. Agora estamos adicionando suporte para que os administradores de gerenciamento de endpoints do Google ativem esse recurso para seus usuários.


Os usuários com várias contas podem alternar facilmente entre contas ao usar o aplicativo Google Agenda em um dispositivo móvel. Isso ajuda os usuários a gerenciar várias contas com mais facilidade e garante a consistência entre os aplicativos do Workspace.


Agora, os administradores de organizações que usam o gerenciamento de endpoints poderão determinar se esse recurso faz sentido para seus usuários e ativá-lo ou desativá-lo conforme desejado. Eles também podem optar por adiar a promoção do recurso para seus usuários, dependendo do plano de gerenciamento de alterações.



Começando

  • Administradores:

  1. Este recurso estará ATIVADO por padrão e pode ser desabilitado no nível do domínio. Para desativar a visibilidade do calendário entre perfis no Admin Console, vá para Aplicativos > Aplicativos da Web e móveis > Google Agenda > Configuração do aplicativo conectado e desmarque "Permitir visualização de entradas de calendário pessoal no perfil de trabalho (somente dispositivos com perfil de trabalho)".

  2. Você pode desativar a promoção desse recurso para usuários finais aqui. Se você não desativar a promoção desse recurso, ele será exibido aos usuários a partir de 26 de outubro de 2022.

  • Usuários Finais: Este recurso estará DESLIGADO por padrão. Ele pode ser ativado pelo usuário em seu dispositivo. Observe que você deve usar o Android Work Profile em dispositivos Android 11+ para usar esse recurso. Recomendamos vivamente as atualizações de software mais recentes para a melhor experiência. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como ativar ou desativar o suporte a vários perfis no Agenda.


Lançamento

Configuração de administrador

  • Domínios com lançamento rápido e lançamento agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para visibilidade do recurso) a partir de 12 de setembro de 2022

  • Observação: se você não desativar a promoção desse recurso, ele será exibido aos usuários a partir de 26 de outubro de 2022.


Disponibilidade

  • Disponível para clientes do Google Workspace Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Standard e Education Plus, bem como clientes do G Suite Business e Cloud Identity Premium

  • Não disponível para clientes do Google Workspace Essentials, Enterprise Essentials, Business Starter, Business Standard, Education Fundamentals, Nonprofits e Frontline, bem como clientes do G Suite Basic


Recursos



Fonte: Google Workspace

1 visualização

Comentários


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page