Melhoria nos relatórios de originalidade do Classroom

O Google está realizando melhorias nos relatórios de originalidade, com o objetivo de detectar melhor plágios em atividades e tarefas.


Os relatórios de originalidade no Google Sala de aula e Tarefas agora são melhores na detecção de algum tipo de plágio, alertando o professor quando um documento contém símbolos de diferentes sistemas de escrita.


Algumas vezes, os alunos trocam caracteres específicos por símbolos semelhantes com o objetivo de tentar enganar a tecnologia da detecção de plágio.


Por exemplo, as vezes a letra “a '' era substituída pelo símbolo grego“ ⍺ ”ou pelo símbolo cirílico“ α ”, e não era detectado o plágio. Agora é possível o detectar.


Relatórios de originalidade agora irão alertá-lo quando um documento contém símbolos de outro alfabeto ou sistema de escrita. Os professores podem revisá-lo e determinar se o aluno teve um motivo legítimo para usar esses símbolos.


Ps: os alunos que usam relatórios de originalidade não verão esse recurso.


Disponibilidade:


  • Disponível para clientes do G Suite for Education e Enterprise for Education, além dos usuários autônomos do Classroom.


Lançamento:


  • Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento a partir de 2 de Dezembro de 2020, tendo até 15 dias para a visibilidade do recurso.


Fonte: Blog do G Suite


Posts em Destaque
Posts Recentes