top of page

Melhorar a privacidade dos dados com a criptografia do lado do cliente para o Google Meet

Mudanças

Estamos adicionando criptografia do lado do cliente do Workspace ao Google Meet, dando aos clientes maior controle sobre seus dados. O Meet já criptografa todos os seus dados em repouso e em trânsito entre nossas instalações - a criptografia do lado do cliente oferece aos usuários o controle direto de suas chaves de criptografia e do serviço de identidade que eles escolhem para autenticar essas chaves. Além disso, isso garante que o Google não possa acessar conteúdo de áudio e vídeo em nenhuma circunstância e ajuda você a cumprir a conformidade regulatória em muitas regiões.


Trazer criptografia do lado do cliente para o Meet é outro marco significativo no trabalho de criptografia líder do setor do Google Workspace, oferecendo aos nossos usuários o mais alto grau de proteção e controle sobre seus dados.


A criptografia do lado do cliente do Workspace para o Meet estará disponível primeiro na Web, com suporte para salas de reunião e dispositivos móveis posteriormente.


Observação importante: Neste estágio, apenas os participantes da sua organização do Workspace podem ser convidados para chamadas criptografadas do lado do cliente - o acesso de convidado será introduzido no futuro.



Importância

A criptografia do lado do cliente usa chaves fornecidas pelo cliente para adicionar outra camada de criptografia ao vídeo e ao áudio, além de usar a criptografia padrão fornecida pelo Google Meet. Isso é usado para chamadas que precisam de um nível extra de confidencialidade e torna a mídia indecifrável até mesmo para o Google. Essas podem ser chamadas sobre propriedade intelectual sensível ou quando necessário para conformidade em setores altamente regulamentados.



Detalhes Adicionais

Observações sobre o uso de criptografia do lado do cliente:

  • O organizador precisa ingressar para que a chamada seja iniciada quando a criptografia do lado do cliente estiver ativada. Se os participantes entrarem cedo, eles precisarão esperar que o organizador entre antes de se comunicar com os outros.

  • Algumas funções que requerem processamento do lado do servidor ou análise de mídia de chamada não funcionarão, por exemplo: cancelamento de ruído baseado em nuvem ou legendas ocultas.

  • A criptografia do lado do cliente não suporta discagem de entrada/saída.


Começando

Organização de chamadas:

  1. Em um evento de calendário com videoconferência do Meet, navegue até Configurações (ícone de roda dentada) > Segurança e selecione "Adicionar criptografia".

  2. Observação: Todos os participantes devem ser convidados para a chamada, seja por meio do evento do Calendário ou dentro da reunião.

Participando das chamadas:

  1. As reuniões criptografadas do lado do cliente começarão assim que o organizador da reunião chegar - não há outras restrições ou alterações para os participantes da reunião.


Lançamento

  • Os usuários das edições compatíveis do Google Workspace podem criar chamadas criptografadas do lado do cliente.


Disponibilidade

  • Disponível para clientes do Google Workspace Enterprise Plus, Education Standard e Education Plus que hospedam chamadas criptografadas do lado do cliente

  • Não disponível para Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Education Fundamentals, The Teaching and Learning Upgrade, Frontline e Nonprofits, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business


Recursos


Roteiro

Fonte: Google Workspace

4 visualizações

Comentarios


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page