top of page

Mantenha conversas separadas nos espaços do Google Chat com encadeamento em linha

Mudanças

Além de aumentar recentemente o número de membros que você pode adicionar a um espaço no Google Chat de 400 para 8.000, agora você pode responder diretamente a qualquer mensagem em novos espaços e em alguns espaços existentes. Isso cria um segmento em linha separado, onde grupos menores de pessoas podem continuar uma conversa sobre um tópico específico.

Você pode encontrar até os tópicos que está seguindo ou onde foi mencionado especificamente com um novo painel de tópicos no lado direito da conversa. Indicadores visuais, como um selo para o número de respostas, menções diretas@ e quando uma mensagem é excluída em uma conversa, ajudarão você a ficar por dentro das atividades mais recentes em qualquer conversa.



Quem foi Impactado

Usuários finais.



Porque você usaria

Com os encadeamento in-line, você pode responder a uma mensagem específica no espaço. Isso pode ser útil em cenários como:

  • Respondendo a perguntas com respostas em linha, sem interromper o fluxo do espaço principal.

  • Iniciar uma discussão para tópicos que podem não ser do interesse de todos. Por padrão, responder in-line notificará o autor original e aqueles que foram @ mencionados ou responderam no tópico. Outros usuários poderão se inscrever na cadeia abrindo as respostas em linha e selecionando "Seguir".

  • Responder a uma mensagem mais antiga quando a discussão principal mudou para um tópico diferente.

Esperamos que, ao incorporar o encadeamento em linha nos espaços, também seja mais fácil e intuitivo para os usuários digitalizar o espaço e saber o que está acontecendo. Isso também ajudará a reduzir o ruído para muitos usuários, pois eles serão notificados apenas para respostas a tópicos em que participaram ou optaram por seguir.


Também estamos fazendo melhorias para navegar no espaço. Com o novo painel de navegação de tópicos, você pode navegar por todos os tópicos no espaço e também pode filtrar apenas os tópicos que está seguindo ou onde é especificamente mencionado.



Detalhes Adicionais

A funcionalidade de encadeamento de n linhas dependerá do tipo de espaço que você está usando:

  • O encadeamento em linha estará disponível em espaços existentes onde há um único fluxo de mensagens não encadeadas, anteriormente conhecido como "espaços não encadeados".

  • Os espaços existentes com mensagens e respostas agrupadas para todos na janela de bate-papo principal eram anteriormente conhecidos como "espaços encadeados" e agora serão chamados de "espaços organizados por tópico de conversa". Esses espaços não terão encadeamento em linha e não podem ser reconfigurados.

Você pode identificar em que tipo de espaço você está pela localização da caixa de composição. Os espaços rosqueados em linha têm uma única caixa de composição na parte inferior do espaço. Os espaços organizados por tópico têm um botão + Novo tópico na parte inferior do espaço, enquanto cada tópico tem sua própria caixa de composição.


Um espaço com rosqueamento em linha

Um espaço organizado por tópico de conversa

A partir deste lançamento, os espaços recém-criados apresentarão encadeamento em linha por padrão. Até o início de 2023, você pode alterar isso para espaços organizados por tópico de conversa no menu de criação em "Configurações avançadas". Depois que um espaço é configurado, ele não pode ser alterado.


A partir do início de 2023, a opção de criar espaços organizados por tópico de conversa será removida e o encadeamento in-line será o padrão para todos os novos espaços. Os espaços existentes não serão afetados. Compartilharemos mais informações no blog de atualizações do espaço de trabalho quando essa mudança começar a ser implementada.



Começando


Lançamento


Disponibilidade

  • Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business

  • Disponível para usuários com Contas do Google pessoais


Recursos



Fonte: Google Workspace

3 visualizações

Yorumlar


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page