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Gerencie atividades e políticas relacionadas ao armazenamento por ferramentas de armazenamento

Mudanças

Estamos lançando novas ferramentas de gerenciamento de armazenamento para oferecer aos nossos clientes visibilidade, controle e insights adicionais sobre o uso do armazenamento entre usuários, grupos e toda a organização.


No Admin Console, as atividades relacionadas ao armazenamento agora podem ser acessadas e gerenciadas a partir de uma única fonte. Usando essas novas ferramentas de gerenciamento de armazenamento, os administradores podem de maneira rápida e fácil:

  • Visualize um resumo de uso de armazenamento para toda a organização.

  • Veja o armazenamento usado por produtos específicos, como o Drive ou o Gmail.

  • Veja os principais usuários de armazenamento em sua organização.

  • Veja os drives compartilhados com mais armazenamento usado na sua organização.

  • Gerencie e exclua drives compartilhados com base no uso do armazenamento, incluindo a capacidade de classificar e excluir drives compartilhados individuais ou múltiplos.

  • Visualize avisos de limite de armazenamento, acesse relatórios detalhados sobre o uso do armazenamento, aplique limites de armazenamento para usuários.


Veja abaixo para mais informações.



Quem foi Impactado

Administradores



Importância

Os administradores podem usar essas novas ferramentas para ver quanto armazenamento está sendo usado em sua organização e ver o quão perto sua organização está de atingir seu limite de armazenamento.



Nas configurações de armazenamento, você pode gerenciar os limites de armazenamento no Google Workspace em toda a sua organização. Você verá as configurações de limite de armazenamento para toda a organização, que podem ser personalizadas para unidades e grupos organizacionais específicos. Visite a Central de Ajuda para obter mais detalhes sobre como o armazenamento está sendo usado e como você pode gerenciá-lo em toda a sua organização.



Esta configuração está desativada por padrão - quando ativada, você pode criar limites de armazenamento individuais.




Modifique facilmente os privilégios de armazenamento

No lançamento, apenas os super administradores terão acesso às ferramentas de gerenciamento e armazenamento. Nos próximos meses, o acesso será expandido para administradores delegados, usuários e revendedores. Quando disponível, os administradores podem controlar todas as políticas de armazenamento implementadas anteriormente, permitindo que eles controlem os padrões e criem funções personalizadas para gerenciar políticas de armazenamento para sua organização ou usuários em unidades ou grupos organizacionais específicos.




Começando

  • Super administradores: A nova página de destino do armazenamento pode ser acessada por meio de:

  1. A opção "Armazenamento" no menu de navegação à esquerda.

  2. Um novo cartão "Armazenamento" a página inicial do Admin Console.

  3. Ou navegando até Conta > Configurações > Armazenamento.



Disponibilidade

  • Disponível para todos os super administradores do Google Workspace, bem como para super administradores legados do G Suite Basic e Business.



Recursos



Fonte: Google Workspace

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