Funções personalizadas disponíveis em novos grupos

Funções personalizadas agora disponíveis em novos grupos


As permissões nos Grupos do Google ajudam a controlar quem pode visualizar, postar e moderar o conteúdo em seus grupos, bem como determinar quem pode gerenciar os membros e outras configurações do grupo. Você pode atribuir um conjunto de permissões a determinados usuários em seus grupos usando funções - as funções disponíveis por padrão incluem proprietário, gerente e membro.


Com este lançamento, agora será possível criar uma função personalizada que permite aos administradores atribuir um conjunto específico de permissões de visualização, postagem e moderação para usuários de um determinado grupo. Ao adicionar isso a novos grupos, o google espera tornar mais rápido e fácil o gerenciamento de permissões de grupo em escala, garantindo que todos os usuários tenham as permissões corretas para seus grupos.


*As funções personalizadas estavam disponíveis anteriormente nos grupos clássicos. Todas as funções personalizadas criadas em grupos clássicos continuarão a funcionar e estarão disponíveis para uso em novos grupos também.


Disponibilidade:


  • Disponível para Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, bem como clientes do G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos.


Fonte: Blog do G Suite

Posts em Destaque
Posts Recentes