top of page

Experiência unificada para registros do Gmail no BigQuery

Mudanças

Nos próximos meses, moveremos a localização dos registros existentes do Gmail no BigQuery para os registros e relatórios do Google Workspace no BigQuery. Essa alteração afetará apenas os clientes existentes do Google Workspace que tiveram o BigQuery Export ativado. Novos clientes serão orientados a configurar um projeto do Workspace BigQuery para registros do Gmail.


Enquanto essa mudança estiver acontecendo, por um breve período, os dados do Gmail serão exportados para os registros do Gmail e do Workspace. Os clientes existentes do Google Workspace que forem afetados receberão uma notificação por e-mail com mais informações nas próximas semanas.

Gmail logs in BigQuery


Migrating to Unified Workspace logs in BigQuery


Quem foi Impactado

Administradores


Importância

Essa alteração criará um único espaço para acessar todos os seus eventos de auditoria do Google Workspace e eliminará a necessidade de alternar entre várias fontes de verdade.


Depois que essa fusão for concluída, você não poderá usar os registros do Gmail no BigQuery no Admin Console. Visite a Central de Ajuda para obter mais informações, incluindo instruções detalhadas passo a passo sobre como lidar com essa alteração.



Detalhes Adicionais

Período temporário de exportação dupla e requisitos de armazenamento do BigQuery

Depois que os registros do Gmail forem configurados para serem para os registros do Workspace, esses dados serão exportados temporariamente para dos destinos:

  • Seu projeto anterior do BigQuery exclusivo do Gmail

  • Seu projeto novo ou existente do Workspace BigQuery, que armazena dados para todos os aplicativos do Google Workspace

Isso também afetará seus limites de cotas do BigQuery e a frequência com que eles precisam ser atualizados, bem como o custo associado à exportação de registros para o BigQuery. Para evitar o impacto em suas cotas e dados duplicados, recomendamos desativar as exportações de registros do Gmail para seus projetos do BigQuery somente para Gmail.


Começando


Lançamento


Disponibilidade

  • Disponível para o Google Workspace Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus, Education Standard

  • Não disponível para o Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Frontline e Nonprofits, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business


Recursos



Fonte: Google Workspace

1 visualização

Comments


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page