top of page

Emojis personalizados chegando ao Chat

Mudanças

Os emojis são uma ótima maneira de as pessoas se expressarem no Google Chat. Temos o prazer de anunciar que estamos tornando os emojis ainda mais expressivos e personalizados, permitindo que as pessoas criem emojis personalizados. Todos em uma organização podem visualizar e usar emojis personalizados enviados por seus colegas nas mensagens e reações do Chat.

Antes de lançar para os usuários finais, os administradores podem definir diretrizes organizacionais e designar gerentes de emojis que podem navegar e excluir emojis personalizados que não seguem as diretrizes da empresa. Esses controles administrativos começarão a ser implementados antes que a funcionalidade do usuário final para criar emojis personalizados esteja disponível. Consulte a seção "Lançamento" abaixo para obter mais informações.



Quem foi Impactado

Administradores e usuários finais.



Importância

Como uma das nossas principais solicitações de recursos, os emojis personalizados ajudam as equipes a desenvolver sua cultura e permitem que as pessoas se expressem de forma mais autêntica no Chat.



Começando

  • Administradores: Esse recurso estará ATIVADO por padrão para todos na organização. Os administradores podem limitar quem pode criar novos emojis personalizados, incluindo desativá-lo para todos no nível da unidade organizacional. Os administradores também podem designar gerentes de emojis no nível da unidade organizacional.

  1. No Admin Console, navegue até Aplicativos > Google Workspace > Configurações do Google Chat e Hangouts clássico > Opções de emoji.

  2. Para limitar a criação de emojis personalizados, selecione a unidade organizacional de nível superior e desative "Permitir que os usuários criem emojis personalizados". Em seguida, você pode ativá-lo para unidades organizacionais filhas específicas.

  3. Para designar gerentes de emoji, selecione a unidade organizacional para essa função e ative "Permitir que os usuários gerenciem todos os emojis personalizados".

  4. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como gerenciar permissões personalizadas de emoji.

  • Usuários Finais:

  1. Se a criação de emojis personalizados estiver ativada para sua unidade organizacional, você poderá criar emojis personalizados nas versões da Web do Chat ou do Gmail navegando até o botão "Criar" no seletor de emojis. Lá, você pode fazer upload de uma imagem de sua escolha e dar a ela um nome descritivo e, em seguida, usar seu emoji personalizado enquanto envia ou reage a mensagens no Chat. Observação: Os emojis personalizados que você cria podem ser visualizados e usados por todos em sua organização.

  2. Para usar emojis personalizados, navegue até a guia "Custom Emojis" no seletor de emojis em mensagens e reações. Você verá emojis personalizados criados por todos em sua organização que estão disponíveis para uso. Observação: Os emojis personalizados só estão disponíveis em conversas em convidados ou participantes externos.

  3. O conteúdo da Central de Ajuda será adicionado em breve.


Lançamento

Controles administrativos:

Funcionalidade do usuário final:


Disponibilidade

  • Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business

  • Não disponível para usuários com Contas do Google pessoais


Recursos




Fonte: Google Workspace

0 visualização

Comments


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page