Correções inteligentes para fórmulas no Google Planilhas

Resumo Rápido

No ano passado, lançamos sugestões de fórmulas no Planilhas, que recomendam fórmulas para células específicas com base nos dados que você está analisando. Agora, você pode escrever fórmulas mais rapidamente e com maior confiança com correções de fórmulas. Essas correções inteligentes e sensíveis ao contexto ajudam você a melhorar e solucionar muitos tipos diferentes de fórmulas. Alguns exemplos incluem:

  • Erros VLOOKUP.

  • Células ausentes na entrada de intervalo.

  • Bloquear intervalos ao aplicar fórmulas em células.

Sempre que você inserir uma fórmula que o Planilhas detecta que pode ser aprimorada, uma caixa de sugestões aparecerá com detalhes sobre uma nova versão que pode substituir a fórmula atual, incluindo a capacidade de aceitá-la ou rejeitá-la.



Por exemplo, a correção acima ajuda os usuários ao escrever funções VLOOKUP, que retornam apenas valores à direita da célula correspondente. A correção sugere uma combinação das funções INDEX e MATCH para reverter a ordem das colunas na fórmula.



Começando

  • Administradores: Não há controle de administrador para esses recursos.

  • Usuários Finais: Esse recurso estará disponível por padrão e pode ser desabilitado acessando Ferramentas > Habilitar correções de fórmulas ou no menu de três pontos da caixa de diálogo de sugestões. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como usar fórmulas e funções no Google Planilhas.


Lançamento


Disponibilidade

  • Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business e usuários com Contas pessoais do Google.


Recursos



Fonte: Google Workspace

0 visualização
Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags