Controles de administração aprimorados para Gmail IMAP

Agora é possível habilitar o Gmail IMAP e o Gmail POP separadamente e habilitar o acesso via IMAP por aplicativo no Admin Console.


Além de permitir os clientes de e-mail sincronizarem via IMAP e / ou POP, há uma nova opção para especificar uma lista de IDs OAuth, que são os clientes IMAP aprovados que seus usuários têm permissão para usar. Por exemplo, você pode optar por permitir que seus usuários usem o aplicativo de e-mail padrão em dispositivos móveis e computadores desktop. Por padrão, todos os clientes IMAP serão permitidos, a menos que este recurso seja explicitamente habilitado. Observe que os clientes IMAP só podem ser restritos se forem compatíveis com OAuth .



Lançamento


  • Domínios com lançamento rápido e lançamento agendado: lançamento gradual a partir de 2 de março de 2021, tendo até 15 dias para a visibilidade do recurso.


Disponibilidade


  • Disponível para Google Workspace Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, bem como clientes do G Suite Basic, Business, Nonprofits, Education e Enterprise for Education


Fonte: Blog do G Suíte


Posts em Destaque
Posts Recentes