top of page

Controle de chamadas do Google Meet para dispositivos periféricos USB

Mudanças

Estamos introduzindo controle de chamadas adicional para o Google Meet, que permitirá alternar entre silenciar e ativar o som usando fones de ouvido, microfones com alto-falante e outros dispositivos periféricos USB.



Quem foi Impactado

Usuários finais.



Importância

A videoconferência se tornou a base da experiência de trabalho híbrida, com o Google Meet impulsionando a comunicação e a colaboração para equipes de todos os tamanhos. Isso também significa que as pessoas consideram o uso de dispositivos periféricos - de fones de ouvido, microfones com alto-falante, botões de mudo e muito mais - essenciais para sua experiência de videoconferência.


Para ajudar a garantir uma experiência de reunião mais perfeita, você pode desativar ou ativar o som usando dispositivos periféricos USB. Além disso, você pode usar as mudanças de cor do LED em seu dispositivo para determinar quando você está ou não silenciado. Planejamos expandir essa funcionalidade para silenciar o vídeo, encerrar uma reunião e muito mais no futuro.



Detalhes Adicionais

Navegadores compatíveis

Atualmente, esse recurso é compatível apenas com navegadores baseados no Chrome ou Chromium.



Dispositivos Suportados

  • O controle de chamadas funcionará com a maioria dos periféricos de telefonia USB; no entanto, a experiência pode diferir de dispositivo para dispositivo. Você pode encontrar uma lista de fones de ouvido certificados pelo Meet ou microfone de alto-falante aqui.

  • Dispositivos Bluetooth não são suportados no momento.


Começando

  • Administradores: Não há impacto administrativo.

  • Usuários Finais: Habilitando o controle de chamadas para seu periférico USB:

  1. Na sala verde pré-chamada, navegue até Áudio > Controle de chamadas > Conectar dispositivo. Você será solicitado a conectar seu periférico USB.

  2. Essa configuração também pode ser acessada durante uma chamada em Mais opções (ícone de três pontos) > Áudio > Controle de chamada > Conectar dispositivo.

  • Como usar o controle de chamadas com seu periférico USB

  1. Quando estiver em uma reunião, você pode pressionar o botão silenciar/ativar o som no periférico físico para alternar o estado de mudo durante a reunião, você pode pressionar o botão silenciar/ativar o som no periférico físico para alternar o estado de mudo durante a reunião.

  2. Além disso, se o seu periférico tiver uma luz de status LED, a luz será sincronizada com seu status mudo atual.


Lançamento


Disponibilidade

  • Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business.

Recursos



Fonte: Google Workspace

6 visualizações

Comments


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page