Conceder acesso aos arquivos do Drive diretamente pelo Gmail

O Google está facilitando o gerenciamento das solicitações de acesso aos arquivos do Drive, enviando e-mails dinâmicos que permitem que você responda à solicitação sem sair do Gmail.


O que está mudando


Agora é, quando alguém solicitar acesso a um arquivo do Drive, você receberá um e-mail com a solicitação de acesso. Será possível gerenciar essa solicitação diretamente do e-mail, sem deixar a mensagem. Você receberá um e-mail que permite visualizar a solicitação, escolher o nível de acesso e conceder o acesso diretamente do e-mail.


Antes era necessário abrir o documento em uma nova guia ou aplicativo para gerenciar a solicitação de acesso. O e-mail dinâmico tornará mais rápido e simples o gerenciamento dessas solicitações e o controle de acesso aos seus arquivos.


Lançamento


  • Domínios com lançamento rápido e lançamento agendado: lançamento gradual começando em 20 de outubro de 2020, tendo até 15 dias para a visibilidade do recurso.


Disponibilidade


  • Disponível para clientes Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education, Enterprise for Education, organizações sem fins lucrativos e usuários com Contas pessoais do Google.


Fonte: Blog do G Suite


Posts em Destaque
Posts Recentes