Maior Segurança e Privacidade de Dados com Criptografia do Cliente

Mudanças

No ano passado, anunciamos a versão beta da criptografia do lado do lado do cliente do Google Workspace. Agora, esse recurso está disponível para Google Drive, Documentos, Planilhas e Apresentações, com suporte para vários tipos de arquivos, incluindo arquivos do Office, PDFs e muito mais.

Esta é uma etapa do nosso compromisso de ativar a criptografia do lado do cliente no Google Workspace, incluindo Gmail, Meet e Agenda. Siga o blog Google Workspace Updates para ficar informado sobre nossos próximos marcos na criptografia do lado do cliente.



Quem foi Impactado

Administradores



Por que é Importante

O Google Workspace já usa os padrões criptográficos mais recentes para criptografar todos os dados por padrão, em repouso e em trânsito entre nossas instalações. A criptografia do lado do cliente vai além disso, oferecendo a você controle autoritário e privacidade como o único proprietário das chaves de criptografia privadas e o provedor de identidade usado para acessar essas chaves.

Isso pode ajudá-lo a fortalecera confidencialidade de seus dados confidenciais ou regulamentados, ao mesmo tempo em que atende a uma ampla gama de necessidades de soberania e conformidade de dados.

Ao usar a criptografia do lado do cliente, seus dados são indecifráveis para o Google. Você pode criar uma postura de privacidade fundamentalmente mais fort, seja para ajudar sua organização a cumprir regulamentações como ITAR e CJIS ou simplesmente para proteger melhor a privacidade de seus dados confidenciais.

Leia nossa postagem no blog de anúncio para conhecer nossos planos de criptografia do lado do cliente no Google Workspace.



Detalhes Adicionais

Para habilitar a criptografia do lado do cliente, você escolherá um parceiro de serviço de acesso de chave: Flowcrypt, Fortanix, Futurex, Stormshield, Thales ou Virtru. Cada um desses parceiros criou ferramentas de acordo com as especificações do Google e oferece recursos de gerenciamento de chaves e controle de acesso. Seu parceiro de escolha possui a chave para decodificar arquivos criptografados do Google Workspace ou simplesmente fornece um software que permite que você mantenha as chaves no local. De qualquer forma, o Google não pode decifrar esses arquivos sem essa chave, à qual o Google nunca tem acesso. Você também pode decidir criar sua própria implementação de serviço de chave usando nossas especificações de API.


https://www.youtube.com/watch?v=lmgoO8Um5v8

Começando


Lançamento


Disponibilidade

  • Disponível para clientes Enterprise Plus e Education Plus

  • Não disponível para os clientes Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Education Fundamentals, Frontline e Nonprofits, bem como G Suite Basic e Business.



Fonte: Google Workspace

1 visualização
Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags