top of page

Apresentando novos recursos de tela inteligente no Planilhas Google e no Documentos Google

Mudanças

À medida que continuamos a inovar com a tela inteligente, apresentamos ainda mais chips inteligentes e uma nova maneira de exibir datas no Planilhas Google que facilitará a visualização e a interação rápidas com datas, locais e informações financeiras. Além disso, estamos adicionando um chip de cronômetro ao Google Docs que pode rastrear quanto tempo leva para concluir uma atividade, ajudando você a permanecer na tarefa e no prazo. Indicadores de local: quando um ícone de local do Google Maps é adicionado à sua Planilha, você pode abrir o local diretamente no Google Maps e ver uma visualização do local ou encontrar direções.

Recursos de data expandidos: inclua datas em sua planilha com mais facilidade usando o ponto de entrada @ com atalhos como @today, @yesterday, @tomorrow e @date. Clicar na data exibirá um seletor de data que permite atualizar as datas conforme necessário.

Fichas Financeiras: Adicione entidades do Google Finance, como ações, fundos mútuos e moedas a uma planilha. Passe o mouse sobre o chip para visualizar informações dependendo do tipo de entidade. Por exemplo, para ações, você pode ver o nome da empresa, índice de listagem, preço das ações e capitalização de mercado. Clicar no chip o levará à página financeira dedicada da entidade.

Chips de Cronômetro: Quando um chip de cronômetro é inserido, você pode iniciar, parar e redefinir o cronômetro conforme necessário.



Começando

  • Administradores: Não há controle de administrador para este recurso.

  • Usuários Finais: Você pode inserir um chip financeiro ou de mapa em uma célula do Planilhas seguindo um ou todos os seguintes métodos:

  1. Digite “@” seguido por uma entidade local ou financeira

  2. Navegue até Inserir > Chips inteligentes

Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como inserir chips inteligentes no Planilhas Google.

Para inserir uma data e ativar o seletor de data, digite “@” seguido de "data", "hoje", "ontem" ou "amanhã". Você também pode acessar o seletor de datas tocando duas vezes nas datas inseridas manualmente.

Você pode inserir um chip de cronômetro no Documentos seguindo um ou todos os seguintes métodos:

  1. Digite “@” seguido de “Cronômetro”

  2. Navegue até Inserir > Chips inteligentes


Lançamento


Disponibilidade

  • Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business

  • Disponível para usuários com Contas do Google pessoais


Recursos


Fonte: Google Workspace

1 visualização

Comments


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page