top of page

API de disponibilidade do usuário do calendário será lançada em versão beta em breve

Mudanças

Em breve na versão beta, a API Calendar User Availability será usada para acessar programaticamente o recurso de local de trabalho no Google Agenda. Você pode obter acesso à versão beta por meio do Programa de visualização para desenvolvedores do Google Workspace.


Você pode visualizar a documentação da API agora para se preparar com antecedência e compartilhar seus comentários iniciais à medida que nos aproximamos da versão beta.



Quem foi Impactado

Administradores e desenvolvedores.



Porque Você Usaria

O recurso de local de trabalho é uma maneira fácil de os usuários compartilharem onde trabalharão em um determinado dia ou período de tempo. Até agora, apenas os usuários finais podiam criar essas entradas de calendário. Agora, essas informações podem ser lidas e gravadas usando uma API para gerenciar e acomodar as necessidades de seus funcionários.


Os clientes contam com outros aplicativos para definir seu contexto de localização, como reservar uma mesa com ferramentas de reserva de hot desk ou solicitar e definir dias de "trabalho em casa" nas ferramentas de gerenciamento de RH. Isso cria trabalho duplicado para os usuários finais. Com a API, o local de trabalho de um usuário pode ser definido de forma programática ou acessado diretamente do calendário do usuário para qualquer outro aplicativo de terceiros.


Além disso, ao trazer à tona o contexto do local de trabalho em outros sistemas e ferramentas, como diretórios de equipe internos, os clientes podem otimizar o fluxo de pessoas em seus escritórios físicos. Ou você pode usar a API para se preparar para a demanda de serviços de jantar, salas de conferência e muito mais, com base nesses dados.



Começando

  • Administradores e Desenvolvedores:

  1. Para usar a API Working Location, os desenvolvedores podem solicitar acesso por meio do nosso Programa de visualização para desenvolvedores do Google Workspace. Importante

  • Observação: Embora todos os desenvolvedores possam usar a API, os aplicativos criados usando a API só podem ser acessados por aqueles nas edições do Workspace qualificadas.

  1. Confira a API Calendar User Availability para ler e gravar os locais de trabalho de um usuário.


Disponibilidade

Embora todos os desenvolvedores possam usar a API, os aplicativos criados usando a API só podem ser acessados por aqueles em edições qualificadas do Workspace:

  • Disponível para clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Plus, Education Standard, Teaching and Learning Upgrade e clientes sem fins lucrativos, bem como clientes legados do G Suite Business

  • Não disponível para clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Enterprise Essentials, Frontline, G Suite Basic


Recursos



Fonte: Google Workspace

0 visualização

Kommentare


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page