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Adicione a prevenção contra perda de dados ao Google Chat, disponível como uma versão beta aberta

Mudanças

Para algumas edições do Google Workspace, os administradores podem estabelecer regras de prevenção contra perda de dados (DLP) para o Google Chat que podem ajudar a proteger dados confidenciais contra usuários não autorizados. Esse recurso agora está disponível como um beta aberto, o que significa que os administradores podem usá-lo sem se inscrever em um programa beta específico.


Regras de prevenção contra perda de dados para o Chat no Admin Console


Experiência do usuário final na web

Experiência do usuário final no celular

Quem foi Impactado

Administradores e usuários finais



Importância

Vazamentos de dados, sejam acidentais ou maliciosos, são uma das principais preocupações de nossos clientes. As regras de proteção de dados para o Chat ajudam administradores e especialistas em segurança a criar uma estrutura mais forte em torno de dados confidenciais para evitar que informações pessoais ou proprietárias acabem em mãos erradas. Os administradores podem aplicar seletivamente regras de proteção de dados para:

  • Mensagens em grupos, espaços e/ou mensagens diretas

  • Mensagens entre participantes internos e/ou externos

  • Texto da mensagem e/ou anexos


Depois que as regras de DLP forem aplicadas, mensagens e arquivos em conversas relevantes serão verificados automaticamente em busca de informações confidenciais. Os usuários serão notificados sobre uma possível perda de dados, evitando que eles saiam da organização acidentalmente ou propositalmente. Os administradores podem configurar a ação a ser tomada em resposta à detecção de dados confidenciais, como: bloquear o envio, avisar antes do envio e registrar para auditoria no futuro.


Os administradores podem configurar essas opções para melhor atender às necessidades de sua organização. Se os administradores optarem por registrar esses eventos, eles poderão ser acessados ​​na ferramenta de investigação de segurança. Isso permite que os administradores façam uma investigação abrangente e identifiquem o motivo de cada incidente e façam ajustes nas políticas de proteção de dados conforme necessário.



Começando

  • Administradores:

  1. Esse recurso estará DESATIVADO por padrão e pode ser ativado no domínio, UO ou nível de grupo. Você pode criar regras de DLP no Admin Console em Segurança > Proteção de dados.

  • Observação: você pode modificar as regras de DLP existentes do Drive e do Chrome para que também se apliquem ao Chat.

  1. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como ativar a prevenção contra perda de dados no Chat para sua organização.


Lançamento

Disponibilidade

  • Disponível para os clientes do Google Workspace Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Standard, Education Plus e upgrade Teaching & Learning.

  • As regras de DLP do Drive também estão disponíveis para usuários do Cloud Identity Premium licenciados para edições do Workspace com registro de auditoria do Drive. Visite a Central de Ajuda para obter mais informações.

  • Não disponível para o Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Frontline e Nonprofits, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business.


Recursos


Fonte: Google Workspace

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