Adicionar drives compartilhados a unidades organizacionais específicas

Mudanças

Para algumas edições do Google Workspace, os administradores agora podem colocar drives compartilhados em subunidades organizacionais (UOs). Isso permite que os administradores configurem políticas de compartilhamento, regiões de dados, gerenciamento de acesso e muito mais em um nível granular.



Quem foi Impactado

Administradores e usuários finais.



Importância

Atualmente, todos os drives compartilhados residem na UO "raiz". Assim, todos os drives compartilhados estão sujeitos às mesmas políticas. Esta atualização oferece aos administradores a opção de mover drives compartilhados para sub UOs dentro de suas organizações, como Marketing ou Jurídico, o que permite mais controle sobre a privacidade e a segurança do conteúdo do drive compartilhado caso a caso. Por exemplo, os administradores podem restringir o compartilhamento de um drive compartilhado pertencente ao departamento jurídico porque ele contém informações altamente confidenciais. Além disso, isso também oferece aos administradores mais flexibilidade na aplicação de sub UOs padrão aos drives compartilhados recém-criados, garantindo que cada novo drive compartilhado esteja sujeito às políticas de segurança apropriadas.



Com esta atualização, os administradores terão maior controle e mais opções para controlar como seus dados são acessados e compartilhados caso a caso.



Começando

  1. Como alternativa. os administradores também podem gerenciar atribuições de unidades organizacionais de drives compartilhados por meio do endpoint da API orgUnits.memberships.


  • Usuários finais: Não há configuração de usuário final para esse recurso - a capacidade de acessar ou compartilhar determinados arquivos contidos em uma unidade compartilhada varia. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como compartilhar determinados arquivos contidos em uma unidade compartilhada varia. Visite a Central e Ajuda para saber mais sobre como compartilhar arquivos no Google Drive.



Disponibilidade

  • Disponível para clientes do Google Workspace Essentials, Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Standard, Education Plus, Upgrade de ensino e aprendizagem e organizações sem fins lucrativos.

  • Não disponível para o Google Workspace Business Starter, Enterprise Essentials, Frontline, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business Não disponível para usuários com Contas do Google pessoais.


Recursos



Fonte: Google Workspace.

0 visualização
Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags