top of page

Adicionando tipos confiáveis ​​ao Google Workspace

Mudanças

Estamos melhorando a segurança do lado do cliente do Google Docs, Sheets, Slides, Forms, Sites, Jamboard, Drawings e Drive com Trusted Types. Isso fornecerá uma camada extra de proteção em torno das APIs de modelo de objeto de documento (DOM) usadas pelos aplicativos listados acima ou extensões de terceiros. Esse novo modo de imposição exigirá que extensões de terceiros usem objetos digitados em vez de strings ao atribuir valores a APIs DOM e começará a ser implementado em 23 de março de 2023. Depois que os tipos confiáveis ​​forem totalmente aplicados, a diretiva de tipos confiáveis ​​estará presente em o cabeçalho Content Security Policy (CSP):


Quem foi Impactado

Desenvolvedores (dependendo de quaisquer extensões do Chrome que modifiquem as APIs DOM.)



Importância

Tipos confiáveis ​​é um recurso que aprimora ainda mais nossos controles avançados de proteção de dados para manter os usuários e os dados seguros em mais aplicativos que eles usam todos os dias.


Detalhes Adicionais

Leitores de tela, dispositivos braille e ampliação de tela não serão alterados com Tipos confiáveis. No entanto, recomendamos que administradores e desenvolvedores verifiquem extensões de terceiros quanto a violações de tipos confiáveis. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre acessibilidade para Documentos, Planilhas, Apresentações e Desenhos Google.


Começando

  • Administradores: Não há controle de administrador para este recurso.

  • Desenvolvedores:

  1. Para tornar o código compatível com Tipos confiáveis, sinalize ao navegador que os dados usados ​​no contexto dessas APIs DOM são confiáveis ​​criando um objeto especial Tipo confiável.

  2. Há várias maneiras de estar em conformidade com os Tipos confiáveis, como remover o código ofensivo, usar uma biblioteca ou criar uma política de Tipos confiáveis. Para garantir uma experiência perfeita para os usuários, essas técnicas podem ser empregadas antes que a imposição de Tipos confiáveis ​​seja implementada.

  3. Visite o blog de engenharia do Chrome DevTools para saber mais sobre a implementação de CSP e depuração de tipos confiáveis ​​no Chrome DevTools.

  • Usuários Finais: Não há configuração de usuário final para este recurso.


Lançamento


Disponibilidade

  • Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business

  • Disponível para usuários com Contas do Google pessoais


Recursos



Fonte: Google Workspace


2 visualizações

コメント


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page