top of page

A criptografia do lado do cliente para o Google Agenda agora está disponível para todos

Mudanças

No ano passado, expandimos a versão beta da criptografia do lado do cliente para o Google Agenda para ajudar os clientes a fortalecer a confidencialidade de seus dados e, ao mesmo tempo, atender a uma ampla gama de requisitos de conformidade e soberania de dados. Hoje, temos o prazer de anunciar que a criptografia do lado do cliente para o Google Agenda já está disponível para as edições qualificadas do Workspace. Além disso, com base no feedback da versão beta, estendemos a criptografia do lado do cliente para dar suporte à migração de Keys e ao Google Takeout. Ao usar a criptografia do lado do cliente para eventos do Agenda, a descrição do evento, os anexos e os dados do Meet ficam indecifráveis ​​para os servidores do Google. Você tem controle sobre as chaves de criptografia e o serviço de identidade para acessar essas chaves.


Quem foi Impactado

Administradores e usuários finais



Importância

O Google Workspace já usa os padrões criptográficos mais recentes para criptografar dados em repouso e em trânsito entre nossas instalações. Com a criptografia do lado do cliente, estamos dando um passo adiante, dando aos clientes controle direto das chaves de criptografia e do provedor de identidade usado para acessar essas chaves. Isso pode ajudá-lo a fortalecer a confidencialidade de seus dados e, ao mesmo tempo, atender a uma ampla gama de necessidades de conformidade e soberania de dados. A criptografia do lado do cliente permite que você crie uma postura de privacidade fundamentalmente mais forte, seja para ajudar sua organização a cumprir regulamentações como ITAR e CJIS ou simplesmente para proteger melhor a privacidade de seus dados confidenciais.


Detalhes Adicionais

A criptografia do lado do cliente para o Google Agenda no celular está atualmente na versão beta. Os clientes do Google Workspace Enterprise Plus, Education Plus e Education Standard podem se inscrever para a versão beta aqui para dispositivos móveis aqui até 3 de março de 2023.



Começando

  • Administradores: Esse recurso estará DESATIVADO por padrão e pode ser ativado nos níveis de domínio, unidade organizacional e grupo. Vá para Admin Console > Segurança > Acesso e controle de dados > Criptografia do lado do cliente. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre a criptografia do lado do cliente.

  • Usuários Finais:

  1. Você precisará estar conectado com seu provedor de identidade para ter acesso ao conteúdo criptografado.

  2. Para adicionar criptografia a qualquer evento no Calendário, clique no ícone de escudo na parte superior do cartão de criação do evento. Isso adicionará criptografia à descrição do evento, anexos e Meet, enquanto outros itens, como título do evento, horário e convidados, permanecerão na criptografia padrão.

  3. Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre a criptografia do lado do cliente no Agenda.


Lançamento


Disponibilidade

  • Disponível para clientes do Google Workspace Enterprise Plus, Education Plus e Education Standard

  • Não disponível para Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Education Fundamentals, Frontline e Nonprofits, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business

  • Não disponível para usuários com Contas do Google pessoais


Recursos



Fonte: Google Workspace

2 visualizações

댓글


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page