top of page

Caixa de diálogo de compartilhamento

Para Drive, Planilhas, Documentos, Apresentações e Formulários

O que irá ser alterado:

O Google está remodelando a interface utilizada para compartilhar arquivos no Drive, por exemplo. A atualização facilitará o compartilhamento de arquivos apenas para pessoas de sua escolha, para evitar expandir o acesso além do necessário.


Por que essa atualização é importante?


Essa atualização é de grande ajuda nesse momento, se contarmos que estamos mais dependentes do compartilhamento de arquivos. Ao facilitar isso, o Google reduziu o risco de usuários indesejados em seus documentos.


Mais detalhes da atualização


  • Interface separada com foco nas tarefas: a nova caixa de diálogo de compartilhamento destaca as tarefas essenciais dos usuários, como compartilhar arquivos, alterar permissões e ver o acesso. O novo design também separa visualmente o compartilhamento com pessoas e grupos do compartilhamento de link.

  • Botão rápido "copiar link": adicionamos o botão "copiar link" para você copiar o link facilmente sem alterar as permissões.

  • Veja facilmente o acesso atual: a nova interface mostra com mais clareza quem tem acesso ao item, o que facilita as alterações de permissões.

Para quem estará disponível

Disponível para os clientes do G Suíte e do Drive Enterprise, incluindo os usuários com Contas do Google Pessoais.


Opções de lançamento

  • Domínios com lançamento rápido: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 28 de abril de 2020

  • Domínios com lançamento agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 26 de maio de 2020


Fonte: Blog do G Suite

9 visualizações
Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page