top of page

Atualização: Atualizando a página de login das Contas do Google

Anunciamos anteriormente que uma nova página de login das Contas do Google, destinada a proporcionar aos usuários uma experiência aprimorada para fazer login em suas contas em todos os dispositivos, começaria lentamente em 5 de abril de 2017. Com base nos comentários dos clientes, decidimos empurrar a Início desse rollout de volta a 10 de abril de 2017, para que possamos esclarecer ainda mais como essa mudança afetará os clientes do G Suite. O que está mudando para todos os clientes do G Suite A página de login das Contas do Google terá um novo visual, consistente entre computadores, telefones e tablets. O lançamento começará com um pequeno conjunto de usuários no dia 10 de abril e aumentará lentamente ao longo de várias semanas.




Alterações adicionais para clientes que não usam um provedor de SSO de terceiros Além das alterações de design descritas acima, a nova página de login de Contas do Google também removerá a caixa de seleção "Permanecer conectado" que em determinados momentos apareceu para clientes do G Suite que não usaram Um provedor de SSO de terceiros. Aprendemos que os usuários não entenderam completamente as implicações da interação com a caixa de seleção "Ficar assinado" em todos os navegadores. Para atenuar a confusão, estamos removendo a caixa de seleção e os usuários permanecerão conectados, a menos que eles assinem o contrato especificamente. Ao usar dispositivos compartilhados ou públicos, recomendamos usar janelas de navegação privadas . Alterações adicionais para clientes que usam um provedor de SSO de terceiros ao acessar aplicativos de terceiros



Se você estiver usando um provedor de SSO de terceiros para acessar aplicativos do Google, como o Gmail, o Google Agenda, o Google Drive, etc., os usuários do G Suite não verão Veja as diferenças além da página de login das Contas do Google, recentemente criada, descrita acima. Os usuários do G Suite serão exibidos na página de seleção de conta antes ou depois de serem redirecionados para o aplicativo de terceiros, dependendo se eles estiverem conectados ao navegador e ao aplicativo de terceiros específico ao qual eles estão acessando. Consulte as FAQ abaixo para obter mais detalhes sobre quando a página de seleção de conta será mostrada. Questões adicionais são abordadas no FAQ abaixo. - Perguntas freqüentes - Isso afeta os clientes do G Suite que estão usando o Google como seu provedor de identidade? Se você for um cliente do G Suite cujo provedor de identidade for o Google, a única alteração que verá é a página de login redesenhada das Contas do Google. Quais provedores de SSO de terceiros estão incluídos neste lançamento? Todos os provedores de SSO de terceiros, Incluindo o SSO do ADFS (Serviços de Federação do Active Directory), usará esse novo fluxo de login das Contas do Google. Quando os usuários do G Suite verão a página de seleção de conta adicional? A página de seleção de conta não será mostrada em nenhum destes casos:

  • Quando os usuários do G Suite acessam aplicativos do Google, como o Gmail, o Google Agenda, o Google Drive, etc.

  • Se você não usar um provedor de SSO de terceiros.

Para clientes que usam provedores de SSO de terceiros e acessam aplicativos de terceiros, a página de seleção de conta será mostrada nas situações abaixo. Se houver contas já conectadas ao navegador:

  • Os usuários do G Suite simplesmente serão obrigados a confirmar a conta do G Suite que eles gostariam de usar antes de serem redirecionados para o provedor de SSO de terceiros, conforme ilustrado no post acima.



Se não houver contas já conectadas ao navegador:

  • Se o aplicativo de terceiros definir o parâmetro de dica de domínio ("hd"), o usuário será redirecionado para o provedor de SSO de terceiros e a página de seleção de conta será mostrada com a conta do G Suite retornada.

  • Se o aplicativo de terceiros não tiver definido o parâmetro "hd", o usuário deve inserir a conta que eles gostariam de usar antes de ser redirecionado para o provedor de SSO de terceiros.

Para obter mais detalhes sobre o parâmetro "hd", consulte a postagem do blog do Google Developers ou faça referência à documentação do desenvolvedor diretamente . Terei de confirmar a minha conta e conceder as permissões solicitadas sempre que iniciar sessão numa aplicação de terceiros com um fornecedor de SSO de terceiros?Após ser solicitado a confirmar a conta do Google correta e a conceder as permissões solicitadas no login inicial, somente a página de seleção de conta será exibida novamente após tentativas de login subseqüentes. Como posso remover minha conta da página de seleção de conta? As contas do G Suite podem ser removidas da página de seleção de conta clicando no link "Remover uma conta".


Todos os navegadores são afetados? Sim, versões mais recentes de todos os navegadores compatíveis terão essa alteração aplicada, incluindo o Chrome, Firefox, IE, Edge, Safari e Opera. Usuários de navegadores mais antigos ou navegadores que não têm o JavaScript ativado continuarão temporariamente a ver a página de login das Contas do Google antigas. Quando meus usuários verão essas alterações? O lançamento começará na segunda-feira, 10 de abril, para um pequeno conjunto de usuários. Ele vai rampa lentamente ao longo de várias semanas.

1.708 visualizações
Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivos
Tags
bottom of page