Respostas para suas perguntas
Saiba mais sobre o G Suite
Como posso gerenciar minha conta?
Posso gerenciar com facilidade o G Suite para minha empresa?
Como administrador de sua conta do G Suite, você terá uma nova forma de gerenciamento de serviços para usuários na nuvem. Basta adicionar usuários a sua conta, ativar os e-mails dos usuários e permitir que eles usem os serviços. O G Suite também oferece controles adicionais sobre os dados e a segurança de seus usuários que devem ser utilizados.
Como faço para adicionar e gerenciar meus usuários?
Para permitir que as pessoas em sua organização comecem a usar o G Suite, você precisa adicioná-las à conta. É possível fazer isso em qualquer computador ou até mesmo usando o console de gerenciamento móvel no seu dispositivo móvel. Em qualquer navegador da Web, acesse admin.google.com e faça login com seu nome de administrador e sua senha. Você também pode usar o Admin Console para gerenciar os serviços e as senhas dos usuários e outros aspectos de sua conta.
Posso conceder privilégios de administrador a outros usuários?
Sim. Independentemente do tamanho de sua organização, recomendamos que você distribua a responsabilidade do gerenciamento de usuários e serviços entre um determinado grupo de usuários confiáveis. Para conceder privilégios administrativos a um usuário, atribua a ele uma das funções de administrador disponíveis. Ao atribuir uma função, você concede ao usuário acesso a seu Admin Console. Você pode atribuir ao usuário a função de superadministrador, que pode executar todas as tarefas no Admin Console. Também é possível atribuir uma função que limita as tarefas que o administrador pode executar, por exemplo, permitindo apenas a criação de grupos, o gerenciamento de configurações de serviços ou a redefinição da senha de um usuário.
Possocontrolar o acesso de usuários a determinados recursos ou serviços?
Inicialmente, a maioria dos serviços são ativados para todos os usuários. Você pode usar o Admin Console para desativar serviços que não devam ser usados ou personalizar como os serviços funcionam. Você tem a opção de ativar as mesmas configurações para todos ou aplicar políticas exclusivas a diferentes usuários. Por exemplo, é possível ativar o Hangouts apenas para sua equipe de suporte ou permitir que apenas o departamento de marketing compartilhe Google Sites públicos.
Posso testar novas funcionalidades e produtos antes de liberá-los para meus usuários?
Você e seus usuários recebem novos recursos e atualizações automaticamente, sem a necessidade de instalar ou atualizar softwares. No entanto, é fácil controlar futuros lançamentos por meio de nossa agenda de lançamentos ou do blog. Para testar novos recursos e produtos antes de disponibilizá-los para seus usuários, escolha o controle de lançamento agendado no Admin Console. Se quiser que eles estejam disponíveis assim que o Google lançá-los para consumidores, selecione o controle de lançamento rápido.
O G Suite permite que eu gerencie dispositivos móveis?
Use o Google Admin Console para gerenciar os dispositivos móveis de sua organização sem a necessidade de um servidor de gerenciamento de dispositivos no local. Você pode aplicar políticas aos dispositivos móveis de seus usuários e executar ações como a limpeza remota de smartphones ou tablets.
Posso gerenciar vários domínios com o G Suite?
Se sua organização adquirir um novo nome de domínio ou tiver negócios em vários domínios, você poderá adicionar todos os seus domínios a sua conta sem custo adicional. Os usuários poderão ter identidades em um ou mais de seus domínios ao compartilhar serviços como parte de uma única organização.